Áreas de Atuação
perio
Periodontia
implante

Implantodontia

 A periodontia contemporânea modificou o paradigma tradicional, deixando de se preocupar exclusivamente com a preservação dos dentes, passando a buscar o equilíbrio funcional e estético. A importância da eliminação e do controle das doenças periodontais às expensas da terapia mecânica é inquestionável bem como a necessidade de manutenção periódica, pelo paciente e pelo profissional, para que não ocorra recorrência.

Entretanto, a obtenção de saúde representa apenas um dos objetivos atuais do tratamento periodontal, e devemos entender como mais um dos objetivos da periodontia a substituição de dentes comprometidos por artefatos protéticos, preferencialmente implanto-suportados.

A implantodontia, especialidade da odontologia que cuida dos implantes dentários, evoluiu vertiginosamente desde as primeiras pesquisas realizadas na Suécia, sobre integração óssea.

Atualmente esta especialidade vem realizando uma evolução de conceitos e perspectivas de tratamento para pessoas com perda total ou parcial dos seus elementos dentários.

Hoje, os dentistas que se dedicam a esta área podem proporcionar uma reabilitação funcional estável e estética para pacientes que já não tinham esperança de ter uma nova dentição fixa que pudesse se manter na boca de forma confiável e confortável.

Esta especialidade já está totalmente consolidada aqui no Brasil, representando uma opção versátil e segura para casos que antes teriam apenas uma resolução paliativa e insatisfatória.

estetica

Odontologia Estética

protese
Harmonização Facial

Sem dúvida, os aspectos do julgamento da beleza humana são influenciados pela cultura, moda, emoções, idade e pela história individual, mas os traços gerais geométricos de um rosto, que dão origem a percepção da beleza, podem ser universais, independente da raça, religião, região e cultura, sendo sensíveis aos instintos humanos básicos.

Independente da ciência, falar de estética, sempre nos leva a falar dos sentimentos que nos suscitam. O belo quase sempre quer dizer saudável e bom, não se esquecendo que há outra beleza que não está em nenhum segredo de proporção, mas no segredo da profunda simpatia humana.

Não podemos apenas esperar pela beleza, precisamos ir ao encontro dela...

Harmonia, que em seu sentido mais simples é sinônimo de agradável, ganhou na odontologia, uma conotação muito mais ampla. Se, por um lado, o estudo dos fundamentos estéticos nos leva aos padrões ideais, a realidade da Odontologia nos leva a um sentido de "harmonização possível". Ela sugere a análise e a compreensão do problema, a relação do sorriso com os fundamentos estéticos de todo o rosto, e o desenvolvimento de imagens possíveis, para indicar ou iludir de forma agradável. Ela sugere a colaboração de todos os componentes do sorriso formando coesão e equilíbrio, entre outras palavras: harmonia.

orto
 Ortodontia
cirurgia
    Cirurgia

A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que tem por objetivo diagnosticar, prevenir e tratar os problemas relacionados ao mal posicionamento e mal relacionamento dos dentes e das estruturas da face.

Dentes mal posicionados dificultam a mastigação, sobrecarregam as articulações e os músculos da face, a higiene fica muito prejudicada, favorecem a inflamação gengival, o aparecimento de cáries, acúmulo de tártaro e o desenvolvimento de parafunções, além dos problemas estéticos.

O ortodontista é o especialista nessa área, através de aparelhos fixos, móveis e ortopédicos alteramos o posicionamento dentário bem como estimulamos o desenvolvimento dos maxilares.

A clínica executa todos os procedimentos cirurgicos realizados em consultório odontológico. Desde extrações de terceiros molares inclusos até enxertos ósseos regenerativos, para reestabelecer posteriormente a função mastigatória, através de implantes dentários.

Fazemos ainda preservação do alvéolo dental pós extração, para sempre preservarmos o tecido ósseo para a colocação de implantes, principalmente em regiões estéticas, onde este procedimento é essencial.

Na Cirurgia plástica periodontal reestabelecemos toda função e estética do dente envolvido, seja ele por retrações de gengiva ou excesso gengival.

endo
 
Endodontia
dtm
 
DTM e dor orofacial

Especialidade da odontologia responsável pelos conhecidos tratamento de canal.

O endodontista executa os tratamentos com microscopia óptica, alcançando a sua exelência.

Os equipamentos de última geração levam comodidade ao paciente, sem dor. E os tratamentos são muito mais rápidos que no passado.

É a especialidade da Odontologia que tem por objetivo promover e desenvolver uma base de conhecimentos científicos para melhor compreensão no diagnóstico e no tratamento das dores e desordens do aparelho mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas.

Disfunção Têmporo Madibular, conhecida como problema de ATM (Articulação Têmporo Mandíbular), são as mais comuns.

pediatria
Odontopediatria
laser
Laserterapia

Odontopediatria: Todas as especialidades da odontologia, com ênfase na prevenção, no tratamento das crianças.

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.

A laserteparia tem avançado nos últimos anos para o tratamento de alguns problemas, que antes ficava a desejar.

 

Atualmente podemos utilizar a laserterapia nas seguintes terapias:

 

  • Hipersensibilidade dental

  • Inflamação por cirurgia (pós-operatório)

  • Dor decorrente de restaurações, extrações, canal,...

  • Redução da sensibilidade no CLAREAMENTO DENTAL.

  • Herpes simples e Herpes Zoster

  • Aftas

  • Dores musculares e articulares (ATM).

  • Inflamações Gengivais e Periodontais

  • Síndrome da Ardência Bucal

  • Paralisias Faciais e Parestesias (perda de sensibilidade)

  • Nevralgias

  • lingua geográfica